segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Mensagem ao Povo de Aparecida


Caros irmãos no episcopado, sacerdotes, religiosos, religiosas e devotos presentes no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.


De Roma, onde me encontro para participar da Assembléia Especial do Sínodo dos Bispos para o Oriente Médio, que se iniciou hoje, domingo, com a Solene Celebração Eucarística na Basílica de São Pedro, presidida pelo Santo Padre Bento XVI e concelebrada por todos os padres sinodais, saúdo a todos os presentes neste Santuário e aos que participam da novena pelos Meios de Comunicação Social.

Durante a Celebração Eucarística, junto ao túmulo de São Pedro, rezei pelos fiéis da Arquidiocese de Aparecida, pela família CAMPANHA DOS DEVOTOS e por todo o povo brasileiro.

Nesta noite, 8º. Dia da Novena, saúdo fraternal e particularmente aos queridos missionários redentoristas representantes das 5 Províncias e das 4 Vice-Províncias do Brasil, que se encontram neste Santuário.

Agradeço a Deus pela benemérita presença dos Missionários Redentoristas, que há mais de 100 anos vem se dedicando ao atendimento pastoral dos milhões de romeiros que, anualmente, visitam o Santuário de Aparecida.

O Santuário é hoje um polo de evangelização para o Brasil, não só para os romeiros, mas também, para aqueles que são alcançados através dos meios de comunicação de que dispõe o Santuário Nacional.

Que fiéis ao carisma do fundador, Santo Afonso Maria de Ligório, os missionários redentoristas continuem a anunciar as riquezas da redenção a todos os que buscam a graça de Deus e “as glórias de Maria”, na casa da Senhora Aparecida.
"Sob o olhar da Senhora Aparecida, caminhamos com Jesus".

3 comentários:

  1. Dom Damasceno



    Parabéns por sua nomeação como cardeal. Estamos muito felizes, pois temos certeza que é fruto de um longo e dedicado trabalho junto à comunidade de Aparecida e consequentemente de todo Brasil.



    Felicidades !!!



    Equipe MADEPAR

    ResponderExcluir
  2. Capela Nova se orgulha da nomeação de um filho ilustre como Dom Raymundo Damasceno a Cardeal.
    Parabéns!

    Edson Tadeu Dias
    Webmaster Site Capelanovamg

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS DOM RAYMUNDO PELA SUA NOMEAÇÃO COMO CARDEAL!NOSSA PARÓQUIA SE ALEGRA E PEDE AO PURÍSSIMO CORAÇÃO DE MARIA QUE TE ABENÇOE MUITO NESSA NOVA ETAPA DE SUA CAMINHADA!

    ResponderExcluir